6 sentimentos

Após a Conclusão da Sua Remodelação:

Alívio

Realização

Bem-Estar

Felicidade

Vida Nova

Gratidão

Solicite um Orçamento

Nós Já Estivemos em Seu Lugar!

Conheça os 6 passos exatos, para contratar a melhor equipe de remodelações para sua reforma, sem gastar valores abusivos, e sem adiar seu projeto por falta de empreiteiros competentes!

5 Passos:

1.

Quem é a Empresa?

Vivemos numa época em que todas as empresas comunicam contactos de telemóveis e sites, por isso importa conhecer outros aspetos, como o número de Alvará (obrigatório para execução de qualquer obra em Portugal), a apólice de seguro, o NIF e um contacto ou morada fixa.

E porque não solicitar à empresa que está a concorrer para executar as obras um portefólio de trabalhos realizados com os contactos dos anteriores clientes para que possas atestar sobre a qualidade? Esta informação parece evidente, mas nem todas pessoas a solicitam porque confiam tratar-se de empresas constituídas.

2.

Incidentes e Surpresas no Decurso da Obra

Se a tua obra for uma remodelação geral, deverás ter reuniões periódicas com o empreiteiro (uma ou duas vezes por semana), de forma a constatar o progresso das várias vertentes contratadas.

Todas as exceções ao orçamento devem ser evitadas e sempre que tal não seja possível deves exigir ao empreiteiro que orçamente a alteração antes de a adjudicar, só assim evitarás surpresas no calendário ou na carteira.

3.

Adjudicação e Prazos

Antes de tomares a decisão deves estar consciente das regras de contratação: deves em todas as ocasiões assinar um contrato escrito que detalha as responsabilidades, deveres e obrigações de ambas partes.

É essencial acordar por escrito duas vertentes da obra, pagamentos e prazo de início e entrega de obra.

Foge de empreiteiros que digam que só depois de entrarem em obra e de verem determinados pontos é que podem dar um prazo de entrega.

4.

Entrega da Obra e Garantia

Quando a obra terminar deverás registar esse momento através de um auto de receção de obra, onde assinarás com o empreiteiro a conclusão da mesma e o/s defeito/s que possam ser passíveis de correção. Este auto é uma peça essencial para a garantia de obra que deverás entregar ao empreiteiro por escrito.

Para te protegeres de “armadilhas” e de obras mal feitas, tem ainda atenção a estas situações:

Orçamentos muito ou demasiado baratos (face a outros) conduzem por norma a surpresas em valores de trabalhos a mais, que deveriam estar incluídos Orçamentos demasiado vagos culminam em obras sem fim à vista e que normalmente só avançam mediante a vontade do empreiteiro

Obras sem pagamento de impostos são obras que não existem, logo qualquer valor pago ao “mestre de obras” pode servir para este fugir e nunca mais o veres Obras com recurso a mão de obra pouco qualificada conduzem a uma maior lentidão da empreitada e acima de tudo a um risco adicional de sinistro

5.

Quantidade e Descritivo

Tem em atenção os metros quadrados (m2), lineares ou quantidades, e vê se são iguais Está atento a pormenores como se determinados materiais que consideras evidentes estão incluídos: por exemplo, se as portas incluem ferragens e outros materiais de instalação

Vê se o orçamento tem IVA discriminado e em que percentagem – em obras de remodelação poderá ser aplicado o regime de IVA a 6% Evita a todo o custo empresas que utilizem estratégias de evasão fiscal, podem ser a maior das armadilhas por não existirem comprovativos escritos!

Solicite um

Orçamento Gratuito

Nossa equipe responderá em no máximo 24 horas úteis!

Conteúdos

Quem tem capacidade, e experiência para obras grandes e complexas, mostra o andamento delas!

Veja abaixo apenas um aperitivo dos NOSSOS trabalhos!

projeto02antes.png projeto02depois.png
projeto03antes.png projeto03depois.png
projeto04antes.png projeto04depois.png